terça-feira, 1 de março de 2011

Lírio

Como prometido aqui está a flor de hoje, um lírio branco e rosa, com botão e folha.
Mas antes uma breve explicação sobre lírios.

" Os Lírios São muito populares e guardam o posto de 5º lugar de flores mais vendidas no mundo. Eles apresentam folhas grandes, lanceoladas e lisas, uniformemente distribuídas ao longo da haste floral. As flores terminais podem ser solitárias ou em grupos, dependendo da variedade e são muito perfumadas, seu formato pode ser plano, de trombeta, cálice ou turbante. As Cores das flores também são bastante variadas e as mais comuns em cultivo são a laranja, a amarela, a branca, a vermelha e a rosa, com ou sem pontilhados."

"O lírio é uma flor associada à maternidade, inocência e constância. É também um antigo símbolo da pureza, nobreza e majestade.
O lírio representa o amor puro e virginal da fé cristã. Tem uma fragrância forte, doce e característica dos Lírios. Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores foram usadas como oferendas para apaziguar os deuses. Os Lírios já eram cultivados a mais de 3000 anos. No Feng Shui os lírios representam o verão e a abundância, e para os chineses, o lírio significa 'Amor eterno'.
Os usos dos lírios provêm da antiguidade e está enraizado tanto na mitologia egípcia quanto na grega, e até mesmo no Cristianismo. Para os egípcios, essa flor representara a deusa Isis, uma das principais deusas de seus panteões.
Seu significado geralmente acolhe o valor de pureza e proteção. Hoje, além das conotações religiosas e culturais, o lírio é utilizado para adornar buquês e jardins.
Além do adorno, os lírios constituem, por seu bom odor em produtos, cosméticos e farmacêuticos.
Ele ainda é utilizado em terapias florais, uma das características da planta é a purificação do ambiente, pois ele absorve e elimina os elementos tóxicos de algum local.

Buquê de Lírios Lilás e branco – inocência

Lírio azul – constância

Buquê de Lírio branco – discrição

Lírio amarelo – desengano "

Esse foi meu modelo

E esse foi o que fiz de pasta americana! Que delicadeza, incrivelmente belo!!


Eu amei faze-la, espero que tenham gostado também.


Informações retiradas dos sites:


Um comentário:

  1. Caramba neguinha, dessa vez você se superou dessa vez heim? Ficaram lindos!

    Beijos,
    Te Amo!

    ResponderExcluir